Home » Matérias » Empresa assegura pedidos extras para provedor de transporte do Aeroporto de Sydney

Empresa assegura pedidos extras para provedor de transporte do Aeroporto de Sydney


Edição nº 97

15/05/2017

A BYD acaba de assinar contrato com a Carbridge, uma grande provedora australiana de serviços aeroportuários, que adquiriu mais 40 ônibus totalmente elétricos. A parceria foi realizada três meses depois do primeiro ônibus Elétrico Blu BYD ter feito seu comercial de inauguração no Aeroporto de Sydney.

O modelo tem a capacidade de carregar 70 passageiros e dispõe de prateleiras de armazenamento e autonomia de 400 km em uma única carga. Estima-se que a frota de seis ônibus já em operação no aeroporto vai diminuir a emissão de carbono em 160 toneladas por ano, além de reduzir resíduos líquidos e níveis de ruído. A companhia chinesa é a primeira a entrar no mercado de ônibus elétrico australiano e, de acordo com o gerente geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Ásia do Pacífico, Liu Xueliang, este pedido adicional é prova da qualidade do serviço e da tecnologia de ponta da empresa.

Foto: Divulgação

A BYD se tornou uma gigante em tecnologia de energia renovável e promotora incansável do desenvolvimento sustentável, assim como pioneira em expandir, com sucesso, suas soluções de energia limpa pelo mundo. É a maior produtora mundial de baterias recarregáveis e sua busca pelo desenvolvimento de tecnologias de armazenamento energético mais seguras e amigáveis ao meio ambiente levaram à criação de sua própria tecnologia da bateria de fosfato de ferro totalmente reciclável, à prova de fogo e explosões, e com ciclos e vida útil prolongados.

A empresa terminou o ano de 2015 como a maior fabricante de veículos elétricos e híbridos do planeta e, em 2016, o reconhecimento do seu trabalho veio através do prêmio Zayed Future Energy, na categoria Grandes Corporações, pela contribuição para o desenvolvimento sustentável no setor energético. Para mais informações, visite www.byd.com ou www.facebook.com/bydcompany.

©Copyright Fetranspor 2017 | Todos os direitos reservados.