Home » Matérias » Empresa de tecnologia lança plataforma de venda para múltiplos canais

Empresa de tecnologia lança plataforma de venda para múltiplos canais


Edição nº 105

23/05/2019

A Praxio, empresa de tecnologia em soluções de gestão para o segmento de transporte rodoviário e logística, apresentou ao mercado seu novo lançamento, a Praxio Luna, uma plataforma online de venda de passagens rodoviárias em formato ampliado.

A solução facilitará ainda mais a rotina das empresas de transporte rodoviário e de seus passageiros, que, agora, podem comercializar e adquirir passagens em diferentes canais, como agências de viagem, sites, portais web e totens eletrônicos, entre outros. A principal inovação é a venda em barcada, em que o próprio motorista, por meio de um aplicativo, vende a passagem na porta do ônibus. Assim, é possível aproveitar cada assento vago do veículo. Além disso, outro recurso inédito é o Guichê POS, máquina portátil com tecnologia 3G que substitui o computador e impressora e atende locais com demanda de passageiros em que não há infraestrutura para venda por agência.

 

Foto: Divulgação / Praxio

 

Os recursos da Praxio Luna são integrados nativamente aos softwares de gestão ERP. As informações de vendas são extraídas e repassadas em tempo real, contando com armazenamento em nuvem que garante escalabilidade, segurança e privacidade. “Estamos simplificando o processo da venda de passagens rodoviárias como um todo. Não será mais preciso gerar voucher, nem passar no guichê da companhia antes do embarque para validar o bilhete. Isso acelera o processo para todas as partes e economiza recursos”, diz Valmir Colodrão, CEO da Praxio.

A empresa investiu cerca de R$ 8 milhões no desenvolvimento da plataforma Luna e espera ampliar seu market share no segmento de venda de passagens. “Esse mercado reúne aproximadamente 400 empresas no Brasil; 70% já são nossas clientes. Vamos oferecer a plataforma para todas elas”, comenta o CEO.

©Copyright Fetranspor 2017 | Todos os direitos reservados.