Home » Matérias » Engenheiros do Futuro: crianças expõem ideias sobre ônibus do futuro

Engenheiros do Futuro: crianças expõem ideias sobre ônibus do futuro


Edição nº 104

30/01/2019

Em outubro passado, mais uma etapa da campanha “Engenheiros do Futuro”, lançada pela Mercedes-Benz em 2017, foi colocada em prática. Crianças e demais fãs da Mercedes puderam usar a criatividade nas redes sociais para mostrar como veem o futuro da mobilidade. A ideia da marca, ao lançar a campanha, foi enfatizar seu compromisso com o futuro do transporte de passageiros e da mobilidade. O vídeo “Ônibus da Internet”, lançado no mês em que se comemora o Dia das Crianças, reuniu as ideias postadas em comentários e enviadas por crianças via Facebook, Youtube, Instagram e Bus Club, o portal de ônibus da Mercedes-Benz.

“Desde o início da campanha, há um ano, mais de 1.500 mensagens foram postadas pelos fãs da nossa marca nas redes sociais. Vieram daí ideias curiosas e interessantes, como o ônibus de quatro andares, antena para conectar o sinal da Internet para todas as pessoas e até propulsão eletromagnética, sugestões que ajudam as crianças a desenhar o ônibus do futuro”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Para o diretor, com essas ideias criativas, a ação reforçou o tema tecnologia no posicionamento de ônibus da marca (“Pensando no coletivo. Pensando no futuro”) e proporcionou uma reflexão poética sobre como a empresa caminha para chegar ao seu objetivo.

O primeiro vídeo da campanha “Engenheiros do Futuro”, que foi ao ar em outubro do ano passado, já alcançou mais de 3 milhões de visualizações no Facebook, Youtube, Instagram e Bus Club. Somente no Facebook, teve 45.000 curtidas, 6.800 compartilhamentos e 1.100 comentários. A campanha da marca líder em vendas e tecnologia de ônibus no Brasil foi estrelada por crianças na faixa etária entre 5 e 10 anos, que foram convidadas a propor e debater ideias para o transporte coletivo no futuro. O objetivo foi conscientizar todos os públicos para os desafios da mobilidade.

 

Foto: Divulgação

©Copyright Fetranspor 2017 | Todos os direitos reservados.