Home » Matérias » Novo software para gestão de transporte de passageiros

Novo software para gestão de transporte de passageiros


Edição nº 105

16/05/2019

A TOTVS, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de softwares de gestão, lançou o GTP (Gestão de Transporte de Passageiros), uma solução completa destinada às operadoras de ônibus intermunicipais e interestaduais. A ferramenta permite a gestão de tarefas fundamentais, como o planejamento operacional, incluindo escalas de motoristas e veículos, cadastros de linhas de transporte e controle da arrecadação. O GTP está totalmente integrado aos módulos financeiro, contábil, fiscal e de recursos humanos do ERP Protheus.

Um dos principais desafios enfrentados pelas empresas de transporte de passageiros de linhas intermunicipais e interestaduais é a precisão da gestão das operações rodoviárias. O GTP, da TOTVS, tem como objetivo contribuir na operacionalização das linhas. Ele permite: a inclusão de um cadastro das vias pelas quais os veículos irão circular, bem como a gestão dos ônibus, para que trafeguem apenas em linhas autorizadas; a escala de motoristas e ônibus; o monitoramento de manutenção dos veículos; a arrecadação da TOTVS representa um ganho em segurança, já que escalas e tempos de viagem passam a ser organizados digitalmente e integrados 100% com o ERP, o que resulta em uma melhoria significativa em todo planejamento das operações, pagamento dos motoristas, rotas mais inteligentes, alertas para manutenção dos carros, entre outros”, afirma Eduardo Pires, diretor do Segmento de Serviços da empresa.

A companhia já possui grande expertise em soluções voltadas às empresas de ônibus. Hoje, mais de 90% das empresas brasileiras de transporte rodoviário vendem passagens por meio do Totalbus, outra solução TOTVS. Com o GTP, o acompanhamento e gestão da rotina completa da operadora serão facilitados.

O GTP será um dos destaques no Universo TOTVS, evento da companhia que apresentará importantes tendências do mercado de tecnologia e inovação, nos dias 25 e 26 de junho, em São Paulo. As inscrições com preços promocionais para o evento já estão abertas e podem ser feitas diretamente no link: www.totvs.com/universo-2019.

 

Foto: Divulgação / TOTVS

©Copyright Fetranspor 2017 | Todos os direitos reservados.