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Todas as mídias para informar a todas as pessoas


Edição nº 106

5/08/2019

Imagine um produto utilizado diariamente por milhões de pessoas. Ele faz parte da vida de toda a população do estado do Rio de Janeiro. Agora, imagine que esse produto vai mudar. Há que se providenciar uma forma de atingir todos esses clientes, do jeito mais eficiente que for possível. Afinal, é a rotina de milhões de pessoas. No caso do Riocard Mais, foi planejada uma campanha de comunicação ampla, que utiliza mídia impressa, rádio, TV, redes sociais, equipamento de mobiliário urbano, incluindo os digitais, Bus TV e outras ferramentas, que envolvem desde o trabalho com rodoviários à decoração de lojas e maquinas.

Foto: Divulgação / Riocard Mais

 

Foco nos três atributos

Todo o material elaborado foca nos três atributos, que prometem um upgrade na vida dos portadores de cartões da marca. São eles: a praticidade, a tecnologia e os benefícios.

O lado prático fica por conta da facilidade de se poder pagar todos os meios de transporte coletivo com um mesmo cartão, que ainda oferece um aplicativo que permite a consulta a saldos e extratos facilmente. Na parte da tecnologia, além da óbvia evolução do próprio cartão e do aplicativo, o Riocard Mais oferece também novo site, mais interativo e um atendente virtual – o Tomais. Quanto aos benefícios, os novos cartões, além de conseguirem carregar os benefícios tarifários já existentes, permitirão outras vantagens, como descontos em estabelecimentos comerciais. E é isso que a campanha procura mostrar, nas inúmeras peças que foram criadas – que os novos cartões oferecem mais praticidade, mais tecnologia e mais benefícios.

O lançamento da marca, no dia 13 de maio, contou com a publicação de anúncios na mídia impressa, cartazes nas lojas e máquinas de recarga, além de material no site. Assim, a população começava a ser alertada para a próxima chegada dos novos produtos, e a necessidade de efetuar a troca dos cartões.

Na outra ponta de utilização dos cartões no dia a dia, os rodoviários foram preparados por meio de material explicativo entregue junto aos seus contracheques, além de afixação de cartazes informativos em locais por onde circulam, como as garagens e cabines de apoio.

 

De carona com a segurança, no Maio Amarelo

A campanha também previu a veiculação de anúncios relacionados a eventos. Durante o mês de maio, houve divulgação de conteúdos especiais na programação da rádio Nova Brasil FM e em suas redes sociais, vinculadas ao Maio Amarelo.

A campanha vai ficar alguns meses no ar, motivando as pessoas a promoverem a troca de seus cartões. A partir de setembro, o usuário passará a ser lembrado do prazo final para essa troca. As redes sociais vão disseminar mensagens aproveitando conteúdos informativos, motivacionais, dicas, entretenimento e outros, para reforçar a marca Riocard Mais.

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