#AmoMuitoABaixada

07/12/2021 |

Flores promove concurso de fotografia em homenagem à Baixada Fluminense

Com o objetivo de valorizar a cultura da Baixada Fluminense e os talentos que residem ou trabalham na região, a Empresa de Transportes Flores lançou, em abril passado, o concurso cultural de fotografia “Amo muito a Baixada”, realizado em várias etapas, sendo a última prevista para abril de 2022. O concurso começa homenageando a Baixada Fluminense e segue, ao longo dos meses, enaltecendo os municípios da região atendidos pelas linhas operadas pela empresa. As inscrições são abertas a clientes e colaboradores e podem ser feitas diretamente nas redes sociais (Instagram e Facebook) do participante, marcando e seguindo o perfil da Flores no Instagram (@transportes.flores) e no Facebook (FloresTransportes) e postando a hashtag #AmoMuitoABaixada. A primeira fase celebrou o aniversário da região (30 de abril) e recebeu 85 inscrições. Três fotografias foram selecionadas por uma comissão julgadora e publicadas nas redes sociais da Flores para votação popular, durante três dias. O vencedor foi Diego Miranda (@diegomiranda), com uma foto das Ruínas da Fazenda São Bernardino. Ele ganhou um celular Samsung A51. Sua foto está no feed do Instagram e na página do Facebook da Flores.

A primeira fase do concurso celebrou o aniversário da região (30 de abril) e recebeu 85 inscrições

Cada nova fase, ao longo do ano, se dá no aniversário de fundação ou emancipação das cidades de: Itaguaí (5 de julho), Nilópolis e São João de Meriti (21 de agosto), Mesquita (29 de setembro), Seropédica (12 de outubro), Duque de Caxias (31 de dezembro), Nova Iguaçu (17 de janeiro) e Belford Roxo (3 de abril). Os autores das melhores fotos nas etapas dedicadas aos municípios ganham um kit de viagem, com mala, encosto para cabeça, garrafa térmica, entre outros itens.

A autora da melhor foto de Itaguaí foi Valéria Teixeira (@valeriatxra, no Instagram). Seu click da Cachoeira de Itimirim ganhou a preferência do público. Na etapa de São João de Meriti, a ganhadora foi Adriana Lopes (@drica_ II), com uma foto da Igreja Agostinho Porto. André Luis Diogo (@ andreluisdiogo) foi o vencedor da etapa de Nilópolis, com a foto do Parque Natural do Gericinó. A foto escolhida para homenagear o município de Seropédica, uma paisagem da cidade, foi de Karine Vargas (@karinebuenovargas). Agora, faltam apenas três municípios (Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo) para a campanha #AmoMuitoABaixada chegar ao final.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *