Redes Sociais:
Aplicativo acessível e atendimento via WhatsApp: novidades em Volta Redonda
08/06/2022 |A prefeitura de Volta Redonda lançou, em maio, o aplicativo Cittamobi Acessibilidade, cujo objetivo é promover a inclusão da pessoa com deficiência no transporte público municipal. Através do app, o usuário poderá saber horário e itinerário dos ônibus, em tempo real, através de um assistente de voz. E os deficientes visuais têm vários itens para acessar, como pontos próximos, obstáculos, radar e consulta às linhas de ônibus.
Além do novo aplicativo, as empresas de ônibus da cidade, o Sindicato das Empresas de Transporte (Sindpass) e a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTU) criaram um canal de atendimento, via WhatsApp (24 99295-8558), para os usuários de ônibus acompanharem os horários das linhas e fazerem sugestões, elogios e reclamações. O objetivo é responder em até 72 horas.
Para facilitar o acesso ao atendimento, cartazes nos pontos e dentro dos coletivos disponibilizarão QR Codes. Bastará apontar a câmera do celular para o código e o usuário será levado diretamente ao bate-papo do WhatsApp. Publicações nas redes sociais da Prefeitura e dos órgãos envolvidos também levarão o passageiro ao canal de comunicação.
Comente aqui