Campanha de retomada

19/08/2020 |

Rodoviários, empresas e clientes são orientados na volta das atividades no Rio

A volta das atividades econômicas no estado do Rio de Janeiro, na segunda semana de junho, com a flexibilização, após quase quatro meses de quarentena devido à pandemia da Covid-19, marcou o começo de uma nova forma de atuação por parte do empresariado fluminense e de seus trabalhadores.

Atenta às necessidades de um modo de vida diferente, que surge no pós-pandemia e deverá se estender ainda por longo período (alguns acreditam que até o surgimento de uma vacina contra o coronavírus), a Fetranspor, juntamente com seus sindicatos filiados, desenvolveu uma campanha de conscientização, voltada para as empresas de ônibus associadas, para os rodoviários e para seus clientes.

“O foco da campanha é a orientação, quanto aos cuidados necessários que deverão ser adotados pelo sistema de transporte por ônibus do estado do Rio, nos próximos meses de operação, para prevenir a propagação do novo coronavírus entre seus colaboradores e clientes”, explica Verônica Abdalla, gerente de Comunicação e Eventos da Federação. De acordo com Abdalla, a ideia também é “facilitar a adaptação das empresas, rodoviários e passageiros a esta nova realidade, já batizada pela mídia e pela população de ‘novo normal’. Queremos oferecer informações objetivas aos usuários sobre os procedimentos que estamos adotando e sobre o que eles também podem fazer para aumentar sua segurança durante as viagens de ônibus”.

 

Peças de divulgação e videoaula
A campanha conta com diversas peças publicitárias, como: cartazes para o interior dos ônibus, busdoor, postagens nos perfis da Fetranspor e da Riocard Mais no Facebook e Instagram, e spots de rádio veiculados em emissoras parceiras, nas regiões de atuação dos sindicatos fi liados à Federação. Além disso, a campanha traz uma inovação: videoaula, ministrada pelo professor de infectologia da Santa Casa de São Paulo e presidente do departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Marco Aurélio Safadi, orientando as empresas e rodo viários quanto à importância da higienização dos ônibus, do uso de máscaras de proteção e de álcool em gel pelos funcionários. O especialista reforça informações sobre como se dá o contágio e sobre como diminuir as chances de propagação do vírus, a partir da rotina de limpeza e higiene.

Segundo o presidente executivo da Fetranspor, Armando Guerra, a participação dos sindicatos fi liados foi essencial, tanto na fase de produção como na de distribuição das peças, para que chegassem a seu destino final e atingissem os públicos­-alvo. “Para que essa campanha alcançasse os nossos passageiros e os nossos rodoviários, a ajuda dos sindicatos foi fundamental. Coube a eles nos orientar quanto ao material ideal a ser utilizado e o repasse desse material às empresas associadas e a divulgação das ações”, afirma Guerra.

A campanha foi desenvolvida a partir de debates entre a diretoria de Mobilidade Urbana da Federação, o Comitê de Marketing e os representantes dos sindicatos fi liados, sobre as mudanças necessárias à retomada da operação do serviço de transporte coletivo por ônibus, e como passar segurança aos passageiros na utilização dos serviços oferecidos pelas empresas associadas.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *