CNT entrega Medalha JK

09/09/2021 |

Eurico Galhardi é homenageado junto com mais 12 personalidades do transporte

Treze personalidades (lista abaixo) foram agraciadas com a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro 2021, a Medalha JK, entregue pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) desde 1991. O evento de homenagem foi realizado no dia 23 de junho, em Brasília (DF).

A Medalha é concedida às pessoas que se destacam pelos serviços prestados ao setor de transporte e logística. É dividida em três categorias: Grã-Cruz, destinada a uma pessoa de grande expressão no setor; Grande Oficial, dirigida a seis pessoas de relevância; e Oficial, voltada a seis personalidades públicas, de atuação local ou regional no setor (presidentes ou dirigentes – atuais ou antigos – de entidades, empresários, técnicos ou profissionais com experiência no segmento e pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do setor no Brasil).

A Grã-Cruz, honraria máxima, foi concedida ao empresário do Rio de Janeiro, presidente do Conselho Diretor da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e membro do Conselho de Gestão da Fetranspor, Eurico Divon Galhardi. Um dos fundadores da NTU e membro das Comissões de Ônibus Mundial e da América Latina da UITP (Associação Internacional de Transporte Público), Galhardi idealizou e coordenou a criação do Museu Virtual do Transporte NTU e é o autor do livro “Induzindo Progresso”, sobre o papel significante do transporte público para o desenvolvimento da sociedade brasileira. O homenageado, que estava hospitalizado, foi representado pelo filho Alex Divon Galhardi. Compareceram à premiação o presidente do Conselho de Gestão da Fetranspor, Marco Antônio Feres de Freitas, e o presidente executivo da entidade, Armando Guerra Júnior.

Confira os outros 12 agraciados com a Medalha JK 2021

GRANDE OFICIAL
Luiz Saraiva – presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de São Paulo e diretor da Auto Viação Urubupungá.
Afrânio Kieling – presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas e do Conselho Regional do Sest Senat, ambos no Rio Grande do Sul.
Cézar Baião – presidente executivo da Wilson Sons e membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Terminais de Contêineres.
Daniella Gonçalves de Queiroz – gerente executiva de Regulatório de Mineração e Infraestrutura na Vale, especialista técnica de Arrendamentos da Vale e mestre em engenharia de produção na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Arthur Maia – deputado federal pelo segundo mandato e mestre em direito econômico pela Universidade Federal da Bahia.
Marcelo Sampaio – secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, membro do Conselho de Administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, presidente do Conselho Administrativo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e membro do Conselho Curador do FGTS.

OFICIAL
Daniel Bertolini – diretor da Transportes Bertolini, presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas no Estado do Pará e vice-presidente da Federação das Empresas de Logística e Transportes da Amazônia.
Jaime José da Silva – presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento e sócio da Turis Silva.
Sérgio Bonelle – diretor da Associação Comercial de Vitória e gerente de Operações da Uniport Agência Marítima.
Anie Amicci – gerente de Mobilidade Urbana no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Ronei Glanzamann – secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.
Diogo Piloni – secretário nacional de Portos e Transportes Aqua

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *