Empresa 1 pretende viabilizar novo modelo no Brasil

30/10/2019 | Edição nº 107

A Empresa 1, preocupada com a necessidade de otimização de recursos tecnológicos para favorecer o setor, trabalha para implementar o modelo On Demand (transporte sob demanda) no Brasil. A proposta de funcionamento deste tipo de serviço é simples: através de um aplicativo, o usuário pode solicitar a viagem, informando origem e destino, de tal forma que o sistema se encarrega de otimizar o trajeto, recolhendo os passageiros ao longo do caminho, seja em pontos pré-determinados ou mais flexíveis.

Este serviço já é uma realidade nos Estados Unidos, onde foi originalmente desenvolvido pela Trapeze NA, Grupo Volaris, ao lado da Empresa 1. Setenta outras cidades do mundo também já aderiram ao sistema.

“O On Demand pode substituir os ônibus que andam vazios fora do horário de pico, trazendo economia para os empresários. Para o passageiro, o serviço pode ser mais barato que um táxi ou mesmo uma corrida através de aplicativo”, afirma Christiane Lara, gerente de Marketing da Empresa 1. Interessados podem ver a solução On Demand, da Empresa 1, no Arena ANTP, Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *