Fazeni implanta sistema de energia solar em sua sede

10/03/2022 |

A Fazeni Transportes, sediada em Queimados, inovou no campo da ecoeconomia, implantando, em seus 380m² de estrutura coberta, diversas placas solares que geram energia elétrica através da captação da luz do sol.

A iniciativa, pioneira entre as 29 empresas associadas ao TransÔnibus (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu), visa à redução do dióxido de carbono na atmosfera e dos custos administrativos e operacionais com energia elétrica. De acordo com o gerente Administrativo da empresa, Vitor Perrut, “a tomada de decisão pela nova fonte de energia teve como objetivo a redução dos custos fixos com energia elétrica, mas também foi uma A ação de responsabilidade social, pois trata-se de um investimento em uma energia mais limpa”.

A implantação das placas foi realizada em janeiro passado e a expectativa da empresa é que o investimento seja recuperado em pouco tempo, no prazo máximo de dois anos. Segundo Perrut, a Fazeni espera economizar 130 mil reais por ano, equivalentes a 100.000 KWh/ano. O gerente informa que as placas instaladas são capazes de abastecer uma frota de ônibus elétricos e que a ideia é poder, em breve, realizar um teste com um desses veículos. “Por conta da crise que estamos vivendo, a gente almeja contar com o suporte do governo, para dar maior alívio financeiro, quitar as contas, e aí, sim, poderemos pensar na aquisição de veículos elétricos.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *