Flores lança Podcast “Fala Motorista” com entrevistas, dicas e informação

10/03/2022 |

A Transportes Flores lançou, no final do ano passado, o podcast “Fala Motorista”, com programação mensal e episódios de 15 minutos em média, transmitidos pelo perfil da empresa no Spotfy e em seu canal do Youtube. O programa é apresentado pela jornalista Nicole Gois, que lhe imprime uma pegada jovem, moderna e descontraída, e reúne dicas sobre temas variados, informação e entrevistas com os profissionais das empresas do Grupo JAL, do qual a Flores faz parte.

De acordo com Cristina Gullo, responsável pela Comunicação do Grupo JAL, “a comunicação estratégica da Transportes Flores lançou esse podcast atendendo à tendência da busca por conteúdos em áudio, que cresceu 67% no Brasil, em 2021. Além do formato estar em alta, é uma maneira de estar ainda mais em contato com o público e com nossos colaboradores, que participam ativamente”. Segundo Cristina, os colaboradores têm gostado do podcast e ficam ansiosos aguardando e perguntando quando será o próximo episódio. “Acreditamos que o fato de ouvir seus colegas de trabalho como entrevistados torna tudo mais legal”, opinou. Ela informou ainda que os clientes ouvintes também têm dado um retorno bastante positivo. “Nas redes sociais da empresa, só recebemos elogios e a audiência tem crescido a cada programa”, contou.

O primeiro episódio do “Fala Motorista” foi ao ar no dia 19 de novembro. O destaque foi a entrevista com o motorista Leandro Arara, que ficou famoso na internet após um vídeo publicado em seu perfil no Tik&Tok ter viralizado. No vídeo, ele fala de diversidade e conta sobre uma situação constrangedora que viveu dentro do ônibus. Após esse fato, Leandro viu seu número de seguidores saltar de 312 para 25 mil. Na entrevista, ele revela como está encarando o sucesso nas redes sociais e como é sua relação com os clientes.

Dicas de saúde para os homens, apresentadas pelo médico da Flores, Alfredo Ferreira, também estiveram na pauta do primeiro programa do podcast. Ferreira falou sobre o câncer de próstata e a importância da atenção primária à saúde, comum entre as mulheres, mas ainda pouco adotada no universo masculino. O programa também contou com dicas de alguns colaboradores, de lugares para conhecer na Baixada Fluminense, onde está sediada a Flores e as demais empresas do Grupo JAL. Além disso, falou sobre a gentileza do “Seu” Nilson, que há quatro anos serve café gratuito na porta de sua casa, em São João de Meriti (RJ), para aquecer os corações dos rodoviários e passageiros que passam por lá.

No segundo episódio do podcast, o entrevistado foi o motorista Celso da Costa Silva Júnior, que é apaixonado pela Flores, a ponto de ter pintado sua casa na cor verde da operadora. Ele falou sobre os desafios da profissão e o que mais gosta na empresa.

A campanha Natal +, realizada anualmente pelo Grupo JAL para arrecadar alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene pessoal, que são doados para instituições como orfanatos e asilos da Baixada, também foi pauta do programa de dezembro. Cristina Gullo foi entrevistada sobre o assunto, passou as principais informações e incentivou a participação de todos. No mesmo programa, o engenheiro mecânico Carlos César de Moraes Gomes deu dicas de segurança para os motoristas e alguns colaboradores deram sugestões de livros.

O motorista Jorge Luiz Gomes de Carvalho, que trabalha na Flores há 32 anos, sendo 31 na mesma linha, foi o entrevistado do terceiro episódio do “Fala Motorista”, que foi ao ar em janeiro. Ele contou que conhece praticamente todos os passageiros da linha em que atua e lembrou com carinho as festas de aniversário realizadas dentro do ônibus. Dicas de filmes para assistir durante o período de férias escolares e os cuidados para evitar a Covid foram os outros assuntos do podcast. No programa de fevereiro, o fiscal Almir Francisco falou sobre sua trajetória na empresa e como ultramaratonista. O episódio traz também a história de solidariedade do motorista Allan Nascimento e nova entrevista com o médico Alfredo Ferreira, falando sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer. No final, o motorista Rodrigo dos Santos cantou uma marchinha de carnaval.

Siga o perfil da Flores no Spotify (Transportes Flores) e inscreva-se em seu canal no Youtube (www.youtube.com/c/TransportesFlores_JAL) para ficar por dentro da programação dos próximos episódios do podcast “Fala Motorista”.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *