Fórum Internacional de Transporte

19/08/2020 |

Brasil é aceito como membro observador no ITF

O Brasil acaba de se tornar membro observador no Fórum Internacional de Transporte (ITF), órgão administrativamente integrado à OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), mas politicamente autônomo.

O ITF é uma organização intergovernamental, que atua como um laboratório de ideias, um think tank da política de transportes. Ele analisa tendências, compartilha conhecimento e promove o intercâmbio entre tomadores de decisão em transporte e a sociedade civil. O órgão é responsável pela Cúpula Anual de Ministros dos Transportes, principal plataforma mundial de políticas do setor. Sua missão é promover uma compreensão mais profunda do papel da atividade no crescimento econômico, na sustentabilidade ambiental e na inclusão social, além de aumentar o perfil público dessa política pública.

O organismo é o único global que abrange todos os modos de transporte. Atualmente, conta com 60 países membros, que aprovaram, por unanimidade, a entrada do Brasil como observador. O status é
concedido por um período renovável de dois anos.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *