Impactos da pandemia no ônibus

19/08/2020 |

NTU produz relatório diário

Durante o período da pandemia da Covid-19, a NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) divulgou, todos os dias, o Relatório Diário dos Impactos da Pandemia da Covid-19 no Transporte Público por Ônibus. O documento está disponibilizado no NTUapp e apresenta um resumo do cenário nacional. Em um mapa do Brasil são mostradas informações, em percentuais, sobre as reduções de oferta e demanda do transporte púbico por ônibus nas capitais.

O Relatório traz também as cidades onde os sistemas de transporte estão totalmente paralisados, as empresas que encerraram e suspenderam as atividades e aquelas com perspectiva de falência, bem como as demissões e suspensões de contratos de trabalho.

Outros dados importantes, dispostos em formato de tabela, são as medidas adotadas pelo transporte público em 130 cidades brasileiras. O documento mostra também ações de prefeituras quanto à suspensão de gratuidades, desoneração tributária e subsídios para que as empresas de ônibus possam continuar operando. Por fim, são apresentadas medidas que foram utilizadas em várias partes do mundo.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *