NTU lançará campanha nacional de valorização e defesa do transporte público

01/06/2020 | Edição nº 109

A NTU lançará, no final de março, campanha nacional de comunicação para valorização e defesa do transporte coletivo. “O primeiro objetivo da campanha é mostrar à sociedade a utilidade e a importância do transporte público coletivo urbano na vida das pessoas, principalmente daqueles que vivem nas grandes e médias cidades, que sofrem com os congestionamentos nos seus deslocamentos diários ao trabalho, ao comércio e ao lazer”, afirma o presidente da NTU, Otávio Vieira da Cunha Filho.

Segundo o executivo, a campanha também visa às eleições municipais de 2020, buscando estimular os candidatos a incluírem em suas plataformas de governo a prioridade ao transporte público coletivo e irá denunciar a concorrência desleal que o setor vem sofrendo de outros serviços.

Esta será a primeira campanha nacional de mídia do setor, e a expectativa da NTU é que todas as su- as associadas participem, para que possa alcançar o máximo de impacto. Para viabilizar esse trabalho, a entidade encaminhou a todas, no dia 17 de outubro de 2019, a Circular Ampla no 009/2019, referente à contribuição extra para a campanha nacional de mídia, que terá du- ração de oito meses, de março a outubro de 2020.

Serão realizadas, na semana de 17 a 20 de março, antes do lança- mento oficial, reuniões regionais em doze capitais, para apresentação dos materiais e estratégias de uso da campanha pelas associadas e filiadas, visando unificar o discurso setorial e promover a mobilização dos empresários e colabora- dores. Os encontros ocorrerão em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Vitória.

A Fetranspor assumiu o compromisso de colaborar direta- mente com a NTU na realização da reunião que será realizada no Rio de Janeiro, divulgando a campanha para os sindicatos e empresas filiadas, bem como para a mídia regional.

A iniciativa está sendo conduzida pelo Grupo Tático da NTU, criado para dar respostas aos de- safios imediatos do setor. O Núcleo de Comunicação e Marketing da entidade fará a supervisão, e o Grupo de Ações Táticas, coordenado pelo conselheiro Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus (Fortaleza-CE), cuidará da validação de todos os materiais.

A equipe responsável pelo projeto conta com: Roberto Sganzerla, especialista em Marketing de Transportes e Mobilidade Ur- bana, como coordenador da campanha; a Agência DUO Design, de Brasília, responsável pela criação, produção e veiculação das peças publicitárias; a FSB Comunicação, que cuidará da assessoria de im- prensa e apoiará as ações de relações governamentais. A supervisão do trabalho fica a cargo do Núcleo de Comunicação e Marketing da NTU.

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