Redentor adota pneus com banda ecológica

21/12/2018 | Edição nº 104

No início de 2017, a Vipal Borrachas solicitou ao Grupo Redentor que testasse a banda DV-UM3B ECO, ideal para aplicação em perímetro urbano. Confiando na qualidade do produto e da reforma, rendimento quilométrico bastante satisfatório, menor emissão de CO2 no meio ambiente e menor descarte dos pneus, o Grupo não apenas aprovou o produto, como passou a indicá-lo para outras empresas. “Recomendo a outros frotistas apostarem na banda ECO da Vipal, pois o produto é melhor, tanto na reforma quanto na qualidade e, principalmente, por possuir menor resistência ao rolamento”, indica Rodrigo Sales, Gestor de Pneus do Grupo.

O Grupo Redentor, de transporte coletivo urbano da cidade do Rio de Janeiro, é formado por três empresas: Transportes Barra, Transportes Futuro e Viação Redentor. “Estamos sempre em busca de inovações no mercado de pneus, por ser de grande importância para o nosso negócio. Quando nos apresentaram um produto que preserva o meio ambiente, ajudando na diminuição do descarte de pneus e garantindo maior rendimento quilométrico, decidimos testar”, recorda Ricardo Antunes, sócio do Grupo Redentor.

A Vipal Borrachas, constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, conta, atualmente, com três mil colaboradores e duas fábricas – uma em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia. Foi a primeira empresa brasileira do setor de pneus certificada pela ISO 9002: 1987, que garantia a qualidade para produção, montagem e prestação de serviço, e foi fundida às ISO 9001 e 9003, em 2000, mantendo a nomenclatura de ISO 9001. Atualmente, a Vipal é certificada pela versão 2015 da ISO e conta com o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/Inmetro.

A linha de bandas ECO é a tecnologia Vipal aplicada à sustentabilidade. Fabricada a partir de um composto de borracha de alta tecnologia, a DVUM3B ECO foi desenvolvida especificamente para pneus radiais em eixos de tração ou livres. Ideal para aplicação em perímetro urbano, proporciona ótima tração e baixa resistência ao rolamento do pneu. Seu design é projetado para minimizar a retenção de pedras e objetos indesejáveis, dando mais proteção à carcaça contra avarias. Além disso, também é feito para obter maior rendimento quilométrico e estabilidade no contato com o solo, assim como na temperatura, que tende a manter-se estável, prolongando a vida útil do pneu.

“O teste realizado no Grupo Redentor foi mais que aprovado, visto que eles levaram praticamente dois anos utilizando o produto, tempo suficiente para confirmar sua qualidade e atestar nossa confiança”, destaca o gerente Regional de Frotas da Vipal, Giuliano Mota.

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