RioCard Duo é adotado para pagamento de salários do BRT

24/07/2017 | Edição nº 98

Lançado durante o Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros), realizado em novembro passado, no Riocentro, o RioCard Duo, cartão com dupla função – transporte e compras –, começou a ser emitido este ano através do site www.riocarduo.com e na loja da RioCard da Rua Nilo Peçanha, no Centro do Rio. Em abril, o cartão passou a fazer parte da vida dos 1.800 colaboradores do BRT, que passaram a receber seus salários depositados no RioCard Duo Salário.

Para apresentar o cartão e suas vantagens aos funcionários do BRT foi realizado o evento RioCard Duo Salário, nos dias 28 e 29 de março, no Américas Barra Hotel e Eventos, na Barra da Tijuca, onde, ao longo de dois dias, grupos com cerca de 40 pessoas participaram de sessões informativas em diversos horários.

Foto: Jorge dos Santos

Múltiplas funções

Eles assistiam a um vídeo sobre suas funcionalidades e como ativar os cartões para o primeiro uso. Na sequência, retiravam seus cartões mediante a entrega dos Termos de Adesão e Desbloqueio, juntamente com a cópia da identificação básica. Se ainda restassem dúvidas, um atendimento individualizado era prestado no local.

De acordo com o gerente de Novos Negócios e Projetos da RioCard, Daniel Werneck, o RioCard Duo oferece aos clientes uma “desbancarização” simplificada, com muita conveniência: pode-se fazer
compras no comércio ou pela internet e também acessar todos os modais de transporte coletivo no Rio de Janeiro que aceitem RioCard. Pelo aplicativo de celular ou pelo portal, o cliente compra créditos de transporte, paga contas e boletos diversos, recarrega celulares, consulta saldo e extrato, transfere dinheiro para cartões de parentes e amigos ou para outros bancos. Quem recebe o salário depositado no RioCard Duo conta com os mesmos benefícios de uma conta-salário convencional: cinco saques gratuitos, saldo e extrato. Um pacote de serviços específico para este tipo de usuário, incluindo o pagamento de contas, também será oferecido para adequar o produto à necessidade de cada cliente. Diferentemente de outras contas-salário convencionais, o RioCard Duo Salário permite receber recursos provenientes de outras fontes que não sejam o seu empregador.

Modelo avulso

O cartão também pode ser adquirido de forma avulsa, para ser utilizado por qualquer pessoa, e recarregado quando quiser. Pode-se adquirir os cartões para maridos, esposas, filhos e amigos e transferir valores entre os cartões, gratuitamente, evitando a manutenção de dinheiro em espécie no bolso, de forma conveniente e segura.

O RioCard Duo é fruto da parceria da RioCard com a Caruana Financeira, seguindo regulamentação do Banco Central do Brasil sobre arranjos de pagamentos pré-pagos. O cartão é integrado para saque à Rede Banco 24Horas, à Rede Cirrus (Mastercard) e, muito em breve, também à Rede Plus (Visa). Se autorizado pelo empregador, após três meses de uso, os funcionários poderão contratar uma
linha de crédito especial consignado, numa mecânica similar a um cartão de crédito comum, mas com juros reduzidos comparados ao mercado.

Para Rayla Moreira, 25 anos,bilheteira no BRT, o RioCard Duo Salário já representa vantagem na economia com as tarifas bancárias. “Vou economizar R$ 25,00 por mês. No ano todo, são R$ 300,00 que deixo de gastar”, afirmou. Wellington da Silva Pinto, 24 anos, auxiliar de manutenção, também destacou a praticidade do cartão. “É um negócio inovador. Acredito que vai ser melhor pra nós, não precisaremos mais lidar com a burocracia dos bancos”, disse.

Matheus Vinicius Dias, controlador de tráfego, tem usado bastante o cartão para fazer compras e destacou as vantagens do RioCard Duo: “O sistema é rápido. É muito bom ter um cartão com recursos
iguais aos de uma conta comum, com tarifas de uso menores”, diz. Ele agora deve começar a usar os demais recursos, como ver o saldo e pagar contas pelo APP, tudo na palma das mãos.

Características e vantagens

Foto: Jorge dos Santos

Função Transporte
Acesso a todos os meios de transporte coletivo do Rio de Janeiro que aceitem os cartões RioCard. A recarga da função transporte pode ser feita pelo Recarga Fácil RioCard ou qualquer outro ponto de recarga de transporte RioCard.

Compras
Função pré-carregada (pré-pago) usada para realizar compras no comércio e pela internet, e em serviços financeiros como pagamento de contas de água, luz e outros boletos, realizar transferências e sacar dinheiro quando necessário, desde que haja saldo financeiro disponível no cartão. Nas compras o portador do cartão deverá escolher a opção “crédito” na maquininha em “formas de pagamento”. Os serviços financeiros são realizados através do Portal e do Aplicativo RioCard Duo. Esta função pode ser usada para comprar créditos de transporte RioCard através do Recarga Fácil RioCard, mas não para pagar a passagem diretamente no transporte.

O uso do RioCard Duo no transporte ou para pagamentos requer recargas feitas separadamente. Mais informações acesse o site www.riocardduo.com.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *