Riocard Mais Informa: Facilidades para o dia a dia

30/11/2020 |

A Riocard Mais, mesmo com os desafios oriundos da pandemia da Covid-19, continuou investindo em novidades para facilitar ainda mais o dia a dia dos seus clientes. Esta quinta edição do Riocard Mais Informa traz os detalhes do cartão Riocard Mais Tour, versão especial que veio para ajudar os turistas em visita ao estado do Rio de Janeiro. A empresa também inaugurou sua maior loja, em agosto, e retomou a troca do cartão Vale-Transporte. Além disso, a Riocard Mais expandiu seus canais de atendimento, disponibilizando o assistente virtual Tomais no aplicativo WhatsApp, e melhorou o site de compras de crédito, que passou a se chamar Recarga Mais e a receber pedidos de pessoas jurídicas.

Cartão especial para turistas
A Riocard Mais lançou uma edição especial do cartão Expresso, para os turistas que visitam o Rio de Janeiro, chamada “Riocard Mais Tour”. É aceito em ônibus, trens, barcas, metrô, transporte complementar, sistemas BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) e VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) do Rio de Janeiro. A edição integrou a campanha “Mais Rio por Menos”, uma iniciativa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), com apoio do publicitário Roberto Medina. O objetivo foi alavancar o turismo, que, prejudicado pela pandemia da Covid-19, teve suas atividades suspensas. Para isso, a ação promocional reuniu ofertas em diversos setores, durante duas semanas do mês de outubro.
“O ‘Mais Rio por Menos’ foi um projeto inédito, com um propósito importante para o Estado. Entramos nessa grande parceria com o cartão Riocard Mais Tour, que poderá ser utilizado em todos os meios de transporte. Quem quiser andar de metrô, trem, ônibus e ir a um ponto turístico, a um shopping, ou mesmo prolongar a estada e viajar para a Região dos Lagos ou a Serrana, terá a facilidade de utilizá-lo também”, explica Cassiano Rusycki, diretor executivo da Riocard Mais.
Além disso, o cliente poderá planejar a própria viagem usando o QR Code, que está localizado no verso do Riocard Mais Tour, em uma parceria com o Moovit. Para recarregar o cartão, são indicados os canais digitais. O aplicativo Riocard Mais aceita pagamento com cartão de crédito. A validação e a consulta ao saldo em tempo real poderão ser feitas por meio do app Valida Mais, disponível para celulares com tecnologia NFC. É possível também utilizar para recarga o site recargamais.riocardmais.com.br e as máquinas de autoatendimento, localizadas nos principais terminais rodoviários e nas mais movimentadas estações de metrô, barcas, trens, VLT e BRT. E para consultar o ponto mais próximo, o cliente pode utilizar o site ondeestamos.riocardmais.com.br.

Tomais no WhatsApp
O Tomais, assistente virtual da Riocard Mais, está há mais de um ano ajudando os clientes de forma ágil e automatizada, através do Messenger do Facebook e dos sites atende.riocardmais.com.br e riocardmais.com.br. Agora, passa a atender também via WhatsApp, no telefone (21) 2127-4000. O lançamento está sendo feito de maneira gradativa, para avaliar, passo a passo, o impacto, porque como toda inteligência artificial, o Tomais vai aprendendo conforme o uso.
Com essa novidade, a expectativa é que o Tomais consiga, com o passar dos anos, ser o principal canal de atendimento da Riocard Mais.
Além disso, no segundo semestre de 2020, o chatbot atingiu a marca de 7 milhões de mensagens trocadas e mais de 450 mil clientes atendidos. A satisfação quanto ao atendimento é avaliada ao final da troca de mensagens e, baseada na opinião do cliente, a inteligência artificial realiza o ciclo de aprendizado, mapeando tudo que não foi entendido. A partir dessa análise, novas versões do Tomais são desenvolvidas e disponibilizadas. O número demonstra a efi ciência do assistente virtual e a facilidade no dia a dia do atendimento aos milhões de clientes que utilizam o transporte público.

Recarga Fácil agora é Recarga Mais
A partir de dezembro o site de compra de créditos da Riocard Mais passará a ser Recarga Mais, com o endereço recargamais.riocardmais.com.br. O site ganhou uma identidade visual mais moderna, simples e intuitiva. Além disso, a recarga passa a ser feita por pessoas físicas e jurídicas. Outra novidade do novo site é o envio de e-mail com o resumo do pedido para os clientes que efetuarem a recarga.
No site Recarga Mais é possível recarregar todos os cartões em poucos passos, usando apenas o número do cartão, sem a necessidade de login e senha.

Inaugurada maior loja Riocard Mais
Com 375 metros quadrados, em três andares, a loja Riocard Mais da Carioca, inaugurada em agosto e localizada próxima ao Largo da Carioca, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, é a maior unidade da empresa, que tem 22 lojas em todo o Estado. Além disso, o espaço possui um sistema de senhas para atendimento e acessibilidade para os clientes que têm mobilidade reduzida.
No local, são oferecidos todos os serviços da empresa, como desbloqueio de cartões, desassociação e troca de e-mail, substituição de cartões por mau funcionamento e atendimentos relacionados à gratuidade, dentre outros. A loja possui também duas máquinas de autoatendimento para recarga dos cartões Riocard Mais – com previsão de instalação de mais duas –, e um terminal de consulta, que tornam mais práticos e rápidos os procedimentos para os clientes.
Para facilitar ainda mais, foi implementado um sistema por senhas, no qual os clientes serão avisados da sua vez por um painel eletrônico. Ao entrar na loja, passarão por uma triagem e serão orientados sobre o serviço desejado. Outra novidade é a acessibilidade para quem tem mobilidade reduzida, com a disponibilidade de um elevador para o deslocamento entre os andares.

Troca reiniciada
Com a flexibilização social, a Riocard Mais retornou, em outubro, com as trocas dos cartões Vale-Transporte (VT), substituindo o modelo antigo pelo novo, na cor laranja, em todas as lojas em funcionamento. Os clientes estão sendo atendidos em um ambiente mais protegido, seguindo rigorosamente os novos protocolos sanitários, em função da pandemia.
As unidades receberam separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido, da chegada até a saída das lojas. Todos os colaboradores trabalham com equipamentos de proteção (EPIs) e as lojas são higienizadas a cada três horas.
Os endereços das lojas Riocard Mais podem ser consultados através do site ondeestamos.riocardmais.com.br.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *