Serviço 4.0 – Telemetria e conectividade em ônibus Mercedes-Benz

06/12/2021 |

O novo Serviço 4.0, com padrão Mercedes-Benz de segurança, precisão e confiabilidade para ônibus, chegará ao mercado a partir de 2022.

“Em outubro, iniciamos um teste piloto com clientes, para que eles possam ter a experiência dessa novidade em suas operações. Essa inovação, exclusiva para ônibus, vem sendo preparada juntamente com parceiros da Daimler de grande experiência nos mercados brasileiro, europeu e americano”, informa Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus.

Entre as principais funcionalidades do sistema incluem-se monitoramento e diagnóstico de falhas em tempo real, eventos georreferenciados, sistema de diagnose remota e análise on-line do comportamento do veículo.

Com interface Web e uso intuitivo e amigável, o novo serviço trará muitas vantagens aos clientes, como redução dos custos operacionais e do consumo de combustível e, consequentemente, menos emissões de poluentes. O monitoramento poderá levar a uma redução de intervenções não programadas. Ou seja, esse novo serviço resultará em ainda maior disponibilidade dos ônibus em circulação.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *