Spectrum 325, foco no fretamento e menor custo operacional

15/02/2019 | Edição nº 104

Lançado na BrasilFret 2018, em setembro, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, o Spectrum 325 é, segundo o diretor da Neobus, João Paulo Ledur, a melhor opção para fretamento e para operação em linhas intermunicipais. Ledur considera o menor custo de manutenção como um dos fatores decisivos para destacar o modelo no mercado.

O Spectrum 325 foi desenvolvido com tecnologia avançada, que permite a otimização da estrutura com melhor aproveitamento do espaço interno, oferecendo maior rigidez estrutural, mais conforto, segurança, ergonomia e menor custo operacional. O aspecto visual tem desenho limpo do conjunto ótico dianteiro, com utilização de LEDs nas luzes de direção e grade dianteira no formato de colmeia. Na traseira, destacam-se o para-choque independente da tampa, o que facilita reparos, e o desenho da vigia, mais reto e simples.

 

Foto: Divulgação

 

Foi dada atenção especial ao conforto e ergonomia para o motorista, que conta com mais espaço lateral para as pernas e com controle e acesso aos comandos mais ergonômico. A cabine foi projetada para ampliar o conforto térmico e acústico, com saídas de ar dos dois lados e insuflamento pela parte superior, direto do porta-pacotes. O revestimento interno do capô reduz o ruído dentro do veículo e as vibrações, e o painel de instrumentos tem acionamento por teclas, o que facilita a utilização.

Desenvolvido para todos os modelos de chassi com motor dianteiro disponíveis no mercado, com e sem sistema de ar-condicionado, o Spectrum 325 tem opções de comprimento total de 12,8 a 13,2 metros, e capacidade para transportar de 48 a 52 passageiros, dependendo da configuração interna e da opção de poltronas.

A grande área envidraçada nas portas e paredes de separação amplia o campo visual dos passageiros, tornando a viagem mais agradável. A porta de acesso ao salão de passageiros tem abertura para o lado de fora, facilitando a circulação sem interferir no espaço das poltronas.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *